segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sucesso marca o desembarque da Locomotiva do Forró 2017 em Galante

Vagão VIP e turistas de várias partes do Brasil marcam lançamento da atração



A Locomotiva do Forró, que há 20 anos faz parte da programação de Campina Grande no período d’O Maior São João do Mundo, fez o seu primeiro passeio de 2017 nesse final de semana, 10. Os trios de forró garantiram a animação em cada um dos sete vagões da Locomotiva durante todo o percurso, na ida e na volta, fazendo os quase mil passageiros, vindos de todas as partes do Brasil, dançarem sem parar, ao som do mais autêntico forró pé-de-serra.

A viagem cultural teve início às 10h20 da manhã, saindo da antiga Estação Ferroviária de Campina, onde hoje está instalado o Museu do Algodão. O trajeto de mais de 20 km, até o distrito de Galante, durou cerca de duas horas. O retorno à Campina Grande foi iniciado às 15h e teve mais duas horas de viagem, com mais forró e animação.

Os passageiros são uma atração a mais nesse passeio turístico único. Vindos de todas as partes do país, como São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro, Ceará e Brasília, sozinhos ou em grupos, eles tornaram cada vagão um salão de forró irreverente e marcante.

Maria das Graças do município de Lagarto, em Sergipe, veio conhecer O Maior São João do Mundo com um grupo de amigos dos grandes: 70 pessoas. A turma sergipana animada ocupou quase um vagão inteiro da Locomotiva do Forró e prometeu voltar em 2018.

“Chegamos a Campina na quarta-feira e estamos adorando a festa. Já aproveitamos muito e não poderíamos perder esse trem. Esta foi a primeira vez que participamos da Locomotiva e estamos amando. Aqui é o lugar certo para se divertir”, exaltou a sergipana Maria das Graças.

Outro destaque desse primeiro passeio da Locomotiva do Forró foi o Vagão VIP, idealizado e montado pela Autocar Turismo, empresa que administra a Locomotiva, em comemoração aos 20 anos do atrativo. Neste primeiro dia, a área VIP foi exclusiva para jornalistas e convidados.

A cantora Gitana Pimentel, principal atração do dia no palco principal d’O Maior São João do Mundo em Galante, foi a artista convidada para uma homenagem nesse primeiro Vagão VIP e fez questão de cantar durante todo o passeio.

“Ser homenageada nesse primeiro Vagão VIP é muito chique! Fiquei muito contente e emocionada. E já vou esquentando aqui na Locomotiva, para quando chegar em Galante, subir no palco e cantar mais forró”, ressaltou Gitana Pimentel.

Neste domingo, 11, a Locomotiva do Forró fará seu segundo passeio do ano. Ela sai ainda nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25, e no dia 2 de julho acontece um passeio socioeducativo, com os alunos da rede municipal de ensino.

As passagens para a Locomotiva do Forró podem ser adquiridas na Autocar Turismo, localizada na Rua Doutor Severino Ribeiro Cruz, nº 625 – Centro (em frente ao Museu dos Três Pandeiros), na loja Mr. Kitsch do Partage Shopping ou pelo site www.locomotivadoforro.com.br.

Fonte: Isabelle Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANANEIRAS SEDIA “II STARTANDO IDEIAS” PARA OS EMPREENDEDORES DO BREJO

O evento se constitui como um importante elo entre empreende-dores e instituições de fomento ao empreendedorismo Focado no tema “Empr...