segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conexão intermunicipal: Prefeitos se unem para impulsionar o Brejo Criativo


Prefeitos de Solânea e Bananeiras participam de reunião com vistas no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo da região.

No último final de semana, os prefeitos de Solânea e Bananeiras Kayser Rocha e Douglas Lucena, respectivamente, participaram de uma reunião com a diretoria executiva do Brejo Criativo e com Etienne Arruda, analista de Fomento em Inovação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Na pauta, discussão de estratégias e parcerias visando estabelecer conexões e articulações para desenvolver e promover a região através de ações focadas no empreendedorismo inovador.

Como um dos primeiros frutos desse encontro, o Brejo Criativo irá realizar o I STARTANDO IDEIAS DO BREJO. O evento, que ocorrerá na quarta, 14 de junho, na Universidade Federal da Paraíba  (UFPB) de Bananeiras, busca estimular as ideias inovadoras do público presente, selecioná-las e formatá-las para inscrevê-las na segunda rodada do edital InovAtiva Brasil 2017.

De acordo com os realizadores, ao longo de todo o dia, será promovida a interação entre alunos, empreendedores e interessados. Para tanto, o evento contará com a participação dos melhores mentores da Paraíba nas áreas de Inovação, Validação, Business, Finanças, Mercado, Jurídico e Planejamento. A iniciativa pretende fortalecer as ideias em fase de ideação, qualificando-as para a fase de validação.

Sobre o evento - I STARTANDO IDEIAS DO BREJO terá 8h de duração, com intervalo para almoço. Trata-se da primeira ação dos agentes de inovação do Brejo Criativo com o objetivo de implantar a cultura digital, na região, fortalecendo as relações entre as instituições, iniciativa privada e pública.

Será a primeira de três etapas que, além de despertar o olhar das pessoas para a inovação, possibilitará que os jovens possam transformar sua ideia em um negócio inovador. “Esta iniciativa representa uma grande oportunidade para mostrar, de forma simples, divertida e didática, que é possível inovar com a aplicação da tecnologia disponível” afirmou o presidente do Brejo Criativo, Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício.

Com uma programação que busca integrar teoria e prática, os participantes serão conduzidos para um entendimento de como transformar uma ideia em negócio. Na programação estão previstas palestras, momentos de interação e apresentação dos projetos criados para uma banca de jurados, que irão escolher e premiar a melhor ideia, no final do evento.

O I STARTANDO IDEIAS DO BREJO resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com as prefeituras municipais de Solânea e Bananeiras, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, Mentores do Brasil, a Gráfica Fabrício, Estima Serigrafia, Selva Produções Visuais, Way TI, UP Branding, Escritório Costa Nascimento Advogados, Lozen, MH Consultoria e Projetos e o Programa Mulher Total.

Mais informações e inscrições pelo fone: (83) 9 8692-7467

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANANEIRAS SEDIA “II STARTANDO IDEIAS” PARA OS EMPREENDEDORES DO BREJO

O evento se constitui como um importante elo entre empreende-dores e instituições de fomento ao empreendedorismo Focado no tema “Empr...